×

Eleições 2022: “As formações das nominatas passam pela presidente dos Progressistas Rondônia”, afirma secretário-geral

O advogado Luiz Paulo tem conversado com os pré-candidatos e lideranças políticas.

Eleições 2022: “As formações das nominatas passam pela presidente dos Progressistas Rondônia”, afirma secretário-geral

Luiz Paulo é advogado, jornalista e atualmente exerce o cargo de secretário-geral do PP-RO. (Foto: Arquivo pessoal)

O site Brasilpolitica.com conversou, por telefone, com o secretário-geral dos Progressistas Rondônia, Luiz Paulo Batista sobre o trabalho que a agremiação vem realizando no estado voltado para as eleições 2022. Segundo o advogado e jornalista, o PP-RO, conforme determinação da presidente estadual, deputada federal Jaqueline Cassol tem conversado com os pré-candidatos e lideranças políticas que anseiam colocar o nome a disposição da população no pleito eleitoral vindouro.

Luiz Paulo Batista afirmou ao Brasilpolitica.com que a presidente estadual do PP-RO, deputada federal Jaqueline Cassol também tem dialogado, constantemente, com inúmeros líderes políticos,  pertencentes as inúmeras áreas de atuação profissional em Rondônia, com objetivo de trazer para sigla, pessoas compromissadas, sérias, fieis e que exerçam um mandato, caso sejam eleitas, em prol da coletividade.

Para o secretário-geral do PP-RO, que percorre com frequência o Estado de Rondônia, fato esse que pode ser comprovado por meio das suas redes sociais, a sigla encontra-se de portas abertas para ouvir e receber novos filiados, porém, no tocante as nominatas aos cargos proporcionais (deputado estadual e federal) é imprescindível que os interessados conversem também com a presidente, pois ela dará a palavra final. “Digo isso porque, infelizmente na política e em outras áreas, as pessoas acham que as mulheres não têm voz e vez, mas, no PP isso é completamente diferente. Quem decide é a presidente”, enfatizou.

 

Pré-candidaturas

O Brasilpolitica.com perguntou ao secretário-geral do PP-RO sobre a possibilidade de divulgação de alguns nomes que já configuram nas pré-listas. Luiz Paulo Batista disse que para o cargo de federal, muitos tem procurado, principalmente depois que a presidente Jaqueline Cassol sinalizou o interesse de disputar a vaga ao Senado Federal. “Posso falar que temos, por enquanto, pré-candidatos pertencentes as Regiões do Vale do Jamari, Madeira Mamoré, Cone Sul, 429 e Central”, pontuou.

Diferentemente do segredo, mantido, com relação aos pré-candidatos aos cargos de deputados federais, sob a alegação de ser a nominata mais difícil de construir, tendo em vista o quociente eleitoral, o secretário-geral do PP-RO divulgou alguns nomes que pretendem concorrer ao parlamento rondoniense. “Citarei apenas aqueles que autorizaram a divulgação, como por exemplo, a vereadora Márcia Socorrista (PVH), o professor Augusto (PVH), o delegado de polícia Lucas Torres (Buritis), o vereador Júnior Silva (Candeias), o ex-vereador Dário Moreira (Alta Floresta), o vereador Sóstenes Silva (Pimenta Bueno), a pecuarista Margarete (Vilhena) e, o meu, Luiz Paulo (Cacoal)”, concluiu.